Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 278 milhões de pessoas no mundo apresentam algum tipo de zumbido.

O zumbido ou tinnitus é um barulho percebido nos ouvidos ou no meio da cabeça que aparece quando as vias auditivas responsáveis por captar a vibração dos sons gerados em determinado ambiente e enviá-los como impulsos elétricos ao cérebro, passam a mandar os mesmos impulsos, sem que uma fonte sonora seja gerada.

Como o zumbido está relacionado com a sua saúde auditiva?

O zumbido é uma atividade anormal do sistema auditivo e pode ser originada por diversos fatores como diabetes, pressão alta, hipertireoidismo, colesterol, alteração da musculatura da cabeça, do pescoço e da ATM (articulação temporo mandibular), o que torna o diagnóstico mais difícil e em alguns casos, tratamentos multidisciplinares são necessários.
Existe também o zumbido nas perdas auditivas induzidas por ruídos, em casos nos quais os pacientes são expostos a ruídos intensos durante períodos prolongados, como por exemplo, pessoas que trabalham com maquinários ruidosos.
É importante salientar que os casos mais graves podem levar o paciente ao isolamento social e até depressão.

Como nós podemos lhe ajudar?

Como cerca de 90% das pessoas que apresentam perda auditiva, também relatam zumbido, é certo afirmar que quanto mais você ouve, menos o zumbido incomodará.

Atualmente, além dos medicamentos, os aparelhos auditivos possuem recursos tecnológicos específicos para atenuar o incômodo zumbido, beneficiando mais de 90% das pessoas que apresentam o problema. Com o uso de aparelhos auditivos adequados, seu cérebro passará a ouvir mais sons, tornando o zumbido menos perceptível.
Para algumas pessoas, o tratamento vai garantir a cura total e, para outras vai permitir o controle do zumbido e uma melhora considerável na qualidade de vida.

Experimente a nossa solução auditiva imperceptível!!

Fale conosco por WhatsApp